24 de Fevereiro de 2018

14/02/2018

Câmara recebe secretário de Defesa Social na segunda reunião ordinária do ano

Na quinta-feira (15), a partir das 15h, a Câmara de Poços realiza a segunda reunião ordinária de 2018. Atendendo a um requerimento aprovado em plenário, de autoria dos vereadores Maria Cecilia Opipari (PT) e Paulo Tadeu D’Arcadia (PT), o secretário municipal de Defesa Social, Marcos Tadeu Sansão, estará presente na sessão. Ele foi convidado para falar sobre as ações desenvolvidas no trânsito da cidade.

Além da participação do secretário, haverá também a eleição para o novo corregedor da Câmara. A Resolução n. 587/96 estabelece que a eleição deverá ocorrer na segunda reunião do ano e será pelo voto da maioria qualificada de 2/3 dos vereadores. A duração do mandato do corregedor será de 1 ano, permitida a recondução para o período subsequente.

Atualmente, o corregedor é o vereador Joaquim Alves (MDB), eleito em 2017. Compete ao Corregedor, entre outras atribuições, zelar pelo cumprimento do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal.

Projetos

Em reunião com a Assessoria Técnica Legislativa na tarde desta quarta-feira (14), o presidente Antônio Carlos Pereira indicou quais projetos estarão na Ordem do Dia da segunda reunião do ano. Três matérias, com pareceres pela aprovação, serão votadas em segunda discussão: o projeto de lei que institui o Dia da Consciencialização sobre a depressão Infantojuvenil, o projeto de lei que dá nova redação ao Programa Cidadania e Ecologia e o projeto de lei que institui o Dia Municipal de Doar.

Para o presidente, a Câmara de Poços tem levado para debate assuntos de extremo interesse da população. “Nessa segunda sessão do ano, teremos a presença do secretário, que poderá esclarecer questões sobre o trânsito de Poços, e também outros assuntos que contribuem com o desenvolvimento do nosso município”, destacou.

As sessões da Câmara são transmitidas pela Internet, no endereço www.pocosdecaldas.mg.leg.br.