14 de Agosto de 2018

30/01/2018

Reunião

Câmara discute melhorias em áreas que abrigam torres de transmissão de energia

Na próxima quarta-feira (31), às 15h, na sala de Comissões da Câmara, os vereadores se reunirão com representantes da CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais) e da DME Distribuição com o objetivo de discutir melhorias em várias áreas de servidão administrativa localizadas na cidade. O encontro foi marcado tendo em vista a aprovação, no final do ano passado, de uma Moção de Apelo à CEMIG para melhorias em locais que abrigam torres de transmissão de energia. A proposição foi apresentada pela vereadora Maria Cecília Opípari (PT).

Segundo a parlamentar, a Moção aprovada pela Câmara pontuou a necessidade de providências em uma faixa de servidão localizada na região do bairro Jardim Amaryllis. No entanto, de acordo com a vereadora, existem outras áreas que possuem os mesmos problemas. “Iniciamos esse debate após uma visita ao local onde há uma faixa de segurança para abrigar torres de transmissão de energia de uso exclusivo da CEMIG, na região do Jardim Azaleias, Jardim das Hortênsias e Jardim Amaryllis. A área conta com equipamentos de alta-tensão e redes de 138 mil volts e está sendo utilizada para outras finalidades, com risco à população. Após outras visitas, verificamos que existem mais áreas espalhadas pela cidade que necessitam de manutenção”, destacou.

A Moção foi aprovada por unanimidade em dezembro do ano passado e, de acordo com Maria Cecília, trata-se de um assunto que preocupada toda a comunidade. “Além da Moção, usei a tribuna para falar sobre o assunto. São áreas de servidão de passagem utilizadas pela CEMIG e todo o cabeamento de eletricidade é de responsabilidade da Companhia”, disse.

A vereadora pontuou, ainda, que a reunião entre os vereadores e representantes da CEMIG será válida no sentido de esclarecer dúvidas e solicitar providências quanto aos problemas que têm ocorrido. “Não existe uma sinalização de segurança e nem placas informando o contato com a Companhia, em caso de acidentes. O Legislativo tem se preocupado com essa questão e o encontro será mais uma ação visando à manutenção dessas áreas e segurança dos moradores”, declarou.