24 de Abril de 2018

28/12/2017

Câmara devolve R$ 8 milhões ao Executivo em 2017

Na tarde da última quinta-feira (28), durante coletiva com a imprensa, o presidente da Câmara Antônio Carlos Pereira (DEM) comunicou a devolução de R$ 8 milhões ao Executivo em 2017. O anúncio foi feito com a presença dos vereadores, de servidores da Casa, do prefeito Sérgio Azevedo, do secretário municipal da Fazenda Alexandre Lino Pereira e do secretário de Governo Celso Donato. Durante o encontro, presidente e demais legisladores fizeram a entrega simbólica de um cheque ao chefe do Executivo, referente ao valor total destinado à Prefeitura este ano.

Além dos R$ 2 milhões repassados para o setor de Oncologia da Santa Casa, no mês de outubro, o Legislativo devolveu R$ 5 milhões no início de dezembro e mais R$ 1 milhão nesta quinta-feira. Os valores, segundo o prefeito, auxiliaram no pagamento do 13º salário aos servidores municipais.

Sérgio Azevedo destacou que o repasse da Câmara é fundamental nesse momento. “A devolução já foi importante no meio do ano, quando a Câmara antecipou a devolução de R$ 2 milhões. Com esse dinheiro, através da solicitação da própria Câmara, concordamos em repassar à Santa Casa, que passava por grande dificuldade e a Prefeitura não tinha como socorrê-la naquele momento. Há pouco tempo, antecipou R$ 5 milhões para quitar o 13º do funcionalismo e agora culmina com mais R$ 1 milhão, totalizando os R$ 8 milhões. Temos muito orgulho em saber que Poços tem uma Câmara que permite isso, que chega ao final do ano e devolve recursos dessa ordem. Então fica o nosso agradecimento e reconhecimento à Câmara como um todo, não só vereadores, mas todos os servidores que aqui trabalham. Graças a eles que a Câmara chega a esse grau de excelência, conseguindo devolver recursos ao município”, afirmou.

O presidente Antônio Carlos Pereira ressaltou que foi um ano de muito trabalho e compromisso de todos os vereadores. “Foi uma devolução recorde e é uma alegria imensa participar e viver esse momento. Por isso, fizemos questão de convidar todos os vereadores e servidores para que pudéssemos estar juntos. Foi um ano de muito trabalho, procuramos economizar ao máximo. Não temos mais o veículo da Câmara, não fizemos a implantação da TV Câmara e procuramos gastar o mínimo possível. É uma Câmara enxuta e, por esta razão, chegamos ao valor de R$ 8 milhões, o que é realmente para comemorar”, declarou.