21 de Outubro de 2017

06/10/2017

Agosto Dourado

Projeto oficializa ações de conscientização sobre importância do aleitamento materno

Com o objetivo de oficializar as atividades já implementadas no município referentes à conscientização da importância do aleitamento materno, foi aprovado pela Câmara, na última terça-feira (03), o projeto de lei que institui o mês Agosto Dourado. A proposta é de autoria do vereador Pedro Magalhães (PSDB) e segue agora para sanção do Executivo.

De acordo com o autor da matéria, várias ações são desenvolvidas em Poços com relação ao tema e a principal finalidade do projeto é dar o suporte necessário ao trabalho do poder público. “O tema tem sido expandido por todo o mundo, tendo em vista os seus objetivos primordiais de promoção do aleitamento materno. A Organização Mundial da Saúde estabelece que, além de garantir uma vida mais saudável ao recém-nascido, o leite materno contribui para reduzir em dois terços a mortalidade infantil em todo o mundo”, destacou Pedro Magalhães.

O projeto, ainda segundo o vereador, está em concordância com a Lei Federal n. 13.435, de abril de 2017, que instituiu o mês de agosto como o Mês do Aleitamento Materno. Com a aprovação da proposta pelo Legislativo de Poços, o Mês Agosto Dourado passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos Turísticos, Culturais e Desportivos do município.