21 de Outubro de 2017

29/09/2017

Combate e prevenção a queimadas

Paulo Eustáquio quer informações sobre construção de reservatório de água na Serra de São Domingos

O vereador Paulo Eustáquio de Souza (PMDB) é autor de um requerimento que solicita informações da Prefeitura sobre a construção de um reservatório de água no alto da Serra de São Domingos. A proposição, apesar de estar na pauta da última sessão da Câmara, não foi votada devido ao término do horário destinado ao expediente. O documento será discutido na próxima semana.

De acordo com o parlamentar, trata-se de um assunto importante e que merece destaque em função dos problemas envolvendo queimadas no município. “Esse foi um assunto levantado, também, em outras legislaturas, tendo em vista os problemas enfrentados com as queimadas. Em resposta a uma indicação do então vereador José Maria Siqueira, no ano de 2013, o Executivo informou que o DMAE havia enviado ao Departamento de Meio Ambiente um projeto para execução de reservatório de 100m3 de capacidade de armazenamento, a ser instalado no Parque Municipal da Serra de São Domingos, para controle e combate a incêndios florestais. Assim, nosso objetivo é saber se foi dado continuidade a essa ação e o que a Prefeitura tem planejado para evitar problemas como os que vêm ocorrendo em Poços”, declarou.

No requerimento, o vereador questiona se o projeto em questão foi deliberado pelo setor de Meio Ambiente e se há previsão para execução da obra, tendo em vista as demandas existentes para prevenção e combate queimadas.