17 de Dezembro de 2017

29/09/2017

Pedro Magalhães defende implantação de plano de prevenção e combate a queimadas

A necessidade de elaboração de um plano de educação, prevenção e combate às queimadas foi assunto discutido na Câmara, na última terça-feira (26). Através de um requerimento aprovado em plenário, o vereador Pedro Magalhães (PSDB) solicitou informações da Prefeitura sobre as medidas adotadas no município para solucionar o problema.

De acordo com o parlamentar, nessa época do ano, as queimadas são frequentes e preocupam toda a população. “Em agosto e setembro, principalmente, temos o ápice das queimadas devido à grande estiagem. Queremos saber do Executivo se existem ações no que respeito à educação, ao combate e à prevenção das queimadas. Caso não exista, se é possível implantar programas de conscientização da comunidade para evitar que se coloque fogo, evitar casos de negligência e também os incêndios criminosos”, pontuou.

O legislador sugeriu ao Executivo a disponibilização de um número telefônico para denúncias em caso de queimadas. “Seria uma opção para as pessoas ligarem, até mesmo para otimizar o tempo. Sabemos que as queimadas prejudicam a saúde das pessoas devido à fumaça, atacam o meio ambiente e os seres vivos que estão na mata. Por esses motivos, queremos informações da Prefeitura sobre o assunto”, ressaltou.

No requerimento, o vereador questionou, ainda, se existem parcerias entre o Executivo e outros órgãos para a prevenção e combate às queimadas e se o Departamento Municipal de Meio Ambiente tem adotado ações fiscalizatórias para coibir tal prática.