17 de Dezembro de 2017

25/09/2017

Arborização

Álvaro Cagnani confere trabalho da Secretaria de Serviços Públicos na avenida Vereador Edmundo Cardillo

Na última quinta-feira (21), o vereador Álvaro Cagnani (PSDB) acompanhou parte do trabalho de plantio de árvores realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos ao longo da avenida Vereador Edmundo Cardillo. O parlamentar, que é autor de indicações encaminhadas à Prefeitura solicitando projetos de arborização em diversos trechos da cidade, em especial nas avenidas Edmundo Cardillo e Alcoa, destacou a importância do serviço executado no local.

De acordo com o secretário Thiago Biagioni, serão plantadas cerca de 120 mudas de ipês ao longo da avenida. “Esse é um trabalho que estamos dando sequência desde o início do ano. A Divisão de Parques e Jardins elaborou um projeto de arborização da cidade, tanto para a área central como também para os bairros e, agora, chegamos aqui à avenida Edmundo Cardillo. Faremos o plantio das árvores para dar uma aparência melhor a essa entrada da cidade, onde nós recebemos os turistas, então é importante que deixemos esse espaço bem arborizado, tendo em vista, também, que essa pista de caminhada recebe diariamente grande parte da população que transita nas regiões leste e sul”, ressaltou.

O secretário pontuou que, no início do ano, foi feito um mapeamento das árvores da cidade, com o objetivo de repor aquelas que caíram ou tiveram que ser cortadas. “Fizemos esse mapeamento do deficit de árvores na cidade. A arborização de Poços é antiga, de mais ou menos de 50 anos. A cidade cresceu muito e o que acontece é que e não é feita, nos últimos anos, a reposição dessas árvores que caíram ou que foram cortadas. Então, é importante que a administração tenha responsabilidade, principalmente com essa questão da arborização, visto que nossa cidade é conhecida pelas praças e parques e não podemos permitir que isso venha sendo degradado”, disse.

Para o vereador Álvaro Cagnani, os pedidos para plantio de árvores em diversos pontos da cidade vêm sendo encaminhados há bastante tempo. A última indicação apresentada pelo legislador foi em março desse ano. “Fiz questão de acompanhar o trabalho realizado pela Secretaria, que tem executado ações importantes nesse início de mandato, e atendeu a um pedido antigo da comunidade. É importante, também, reconhecer e valorizar os servidores da equipe de Parques e Jardins. São medidas necessárias, que contribuem para uma boa qualidade de vida. Temos conhecimento que esse plantio de árvores se estenderá por outras regiões e ficamos satisfeitos em poder contribuir com as melhorias para Poços de Caldas”, afirmou o vereador.