17 de Dezembro de 2017

25/09/2017

Avenida Francisco Salles

Mauro Ivan propõe medidas de segurança para pedestres

Na última terça-feira (19), durante sessão da Câmara, foi aprovado pelos vereadores um requerimento que solicita informações do Executivo sobre a possibilidade de implantação de medidas de segurança em trecho da avenida Francisco Salles, entre a rua Assis Figueiredo e a Praça Pedro Sanches. A proposta é de autoria do vereador Mauro Ivan de Oliveira (PSB), que destacou o intenso movimento no local e a necessidade de melhorias para os pedestres.

De acordo com o parlamentar, a avenida Francisco Salles recebe grande movimento durante todo o dia e, por se tratar de uma via paralela ao Ribeirão de Poços, é importante a adoção de medidas visando à proteção da comunidade. “O objetivo desse pedido de informações é saber da Prefeitura se existe algum projeto em estudo para instalação de um equipamento ao logo do trecho, uma pequena mureta ou guarda-corpo, a fim de evitar a queda de pedestres no ribeirão”, ressaltou.

Mauro Ivan destacou que medidas como a sugerida no requerimento foram adotadas em outros pontos da cidade, como por exemplo na avenida José Remígio Prézia. “São ações simples, mas de grande importância para a população. Em trecho da avenida José Remígio Prézia, foi instalada uma mureta para maior segurança dos pedestres e acredito que a medida seria ideal também para o trecho da Francisco Salles”, disse.

A proposição de autoria do vereador Mauro Ivan está disponível para consulta no Portal da Câmara (www.pocosdecaldas.mg.leg.br), em Proposições.