21 de Outubro de 2017

25/09/2017

Sessão Especial

Câmara homenageia 20 anos de instalação do campus PUC Minas em Poços

A Câmara de Vereadores realizará uma sessão especial em comemoração aos 20 anos de instalação do campus da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em Poços de Caldas. O evento atende a um requerimento do vereador Lucas Arruda (Rede), aprovado pelos demais parlamentares, e acontecerá na próxima terça-feira (26), a partir das 19h, logo após a reunião ordinária.

O campus da universidade em Poços de Caldas foi inaugurado em 03 de fevereiro de 1997, após a aprovação da Lei Municipal n. 6.237/1996, que autorizou a Autarquia Municipal de Ensino a ceder, em comodato, à Sociedade Mineira de Cultura área de sua propriedade para construção das instalações físicas da PUC Minas. No requerimento aprovado pela Câmara, Lucas Arruda destacou o crescimento do campus no município, com a oferta de diversos cursos de graduação e pós-graduação, além de melhorias na estrutura física da instituição. O vereador lembrou, ainda, da implantação do curso de medicina em Poços, fato que, segundo o parlamentar, vem somar forças para o contínuo crescimento da universidade.

A sessão especial da Câmara será transmitida pela Internet, nos endereços www.pocosdecaldas.mg.leg.br e www.youtube.com/CamaraPocos.