22 de Agosto de 2017

02/08/2017

Fiscalização e Segurança

Audiência discute realização de eventos no município

A realização de eventos em Poços de Caldas, em especial no que diz respeito à fiscalização, legalidade e segurança, será tema da próxima audiência pública da Câmara, no dia 09 de agosto, às 17h. O encontro atende a um requerimento aprovado em plenário, de autoria dos vereadores Gustavo Bonafé (PSDB), Lígia Podestá (DEM) e Pedro Magalhães (PSDB).

Segundo Bonafé, o objetivo principal da audiência é promover um espaço de diálogo entre os diversos atores interessados no tema realização de eventos, desde organizadores e proprietários de estabelecimentos que recebem os eventos, entidades sociais, conselhos, até autoridades do Legislativo, Executivo e Judiciário, além do público em geral. “A intenção é discutir sobre todos os tipos de eventos, entre eles festas, eventos culturais, feiras, congressos, simpósios, eventos para arrecadação de fundos, etc. Também, esclarecer aspectos ligados à legislação local, como ela se aplica, quais são os órgãos responsáveis envolvidos na organização dos eventos, quais são os cuidados, direitos e deveres de todos esses atores. É importante abrir esse espaço a partir do momento que tivemos uma série de polêmicas na área nos últimos tempos em nossa cidade”, destacou o parlamentar.

O vereador ressaltou, ainda, que é preciso um alinhamento nessa área a fim de que o município possa se desenvolver e atender a todos os públicos. “Muitas reclamações surgem com as dificuldades de aplicação da legislação. Por exemplo, no que diz respeito à não diferenciação entre os pequenos, médios e grandes eventos dentro dessa legislação, o que gera conflitos entre cidadãos que têm interesse e outras pessoas que não gostam das atividades acontecendo no seu bairro. Portanto, é o momento de trazer essa discussão dentro da Câmara de Poços”, declarou.

As inscrições para uso da palavra durante a audiência deverão ser feitas na recepção da Câmara ou no e-mail comunicacao@pocosdecaldas.mg.leg.br. Dúvidas ou sugestões também poderão ser feitas por escrito, através de um formulário que será distribuído no início do evento. Outras informações pelos telefones 3729-3877/3818.