22 de Agosto de 2017

14/07/2017

Moção de Apelo

Marcelo Heitor pede liberação de recursos para reativação do trem turístico

A Moção de Apelo n. 18/2017, aprovada recentemente pela Câmara, solicita à Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais) a liberação de recursos financeiros visando à reativação do trem turístico de Poços de Caldas. A proposição é de autoria do vereador Marcelo Heitor (PSC), que destacou a importância do projeto para o município.

Em resposta a um pedido de informações sobre as providências tomadas para reativação do trem turístico, o legislador foi informado que o processo licitatório para contratação do projeto executivo foi suspenso no início de janeiro, após a Prefeitura ter constatado que o escopo dos serviços era maior do que aquele inicialmente previsto. “Além desses dados, o Executivo esclareceu que pretende dar continuidade aos procedimentos visando à implantação do trem turístico, desde que a Codemig aceite acrescentar os valores necessários para conclusão total da obra, já que o município não possui recursos para assumir as diferenças entre o valor real e o valor previsto no início do projeto”, explicou Marcelo Heitor.

Segundo o parlamentar, as informações prestadas pela administração motivaram a elaboração e encaminhamento de uma Moção de Apelo ao Governo do Estado. “Após receber a resposta da Prefeitura sobre o assunto e diante da importância desse projeto, que conta inclusive com um estudo de viabilidade técnica, encaminhamos uma Moção à Codemig pedindo a prorrogação do convênio e a liberação dos valores necessários para conclusão total da obra”, ressaltou.

A Moção de Apelo de autoria do vereador Marcelo Heitor está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.