24 de Agosto de 2017

Notícias - Câmara Municipal de Poços de Caldas - Estado de Minas Gerais

Atalhos de navegação

  Pesquisar no Google
Menu por migalhas

Você está em: Página inicial > Comunicação - Notícias

Comunicação

Notícias

06/07/2017

Esporte

Lucas Arruda recebe equipe de goalball da AADV

Compartilhar:

Na última semana, a equipe de goalball da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços (AADV-PC) esteve na Câmara Municipal. Os jogadores e o técnico Eraldo Sandi foram recebidos pelo vereador Lucas Arruda (Rede), que recentemente apresentou um requerimento contendo Votos de Congratulações ao time de Poços pelos títulos conquistados e pelo trabalho desenvolvido no município.

Em junho desse ano, a equipe esteve na cidade de Vila Velha/ES para participar do Regional Sudeste I, que contou com equipes de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Os jogadores conquistaram o terceiro lugar entre as 12 equipes que disputaram o campeonato. “Antes de viajarmos para a competição em Vila Velha, o vereador Lucas nos agraciou com uma visita, enaltecendo a nossa equipe e dando uma motivação para todos os nossos meninos que participariam da competição. Foi um campeonato muito importante e essa visita à Câmara foi para dar um retorno ao vereador. A viagem foi excelente e os meninos jogaram muito. Ganhamos todos os jogos da primeira fase e perdemos a disputa pela final Na disputa pelo terceiro lugar ganhamos de 10 a 1. Realmente, os meninos jogaram muito bem e nós vamos lutar muito para trazer essa competição para Poços, conquistando grandes frutos para a equipe principal e também para a equipe de base”, ressaltou Eraldo Sandi.

A equipe de goalball da AADV-PC faz parte do Projeto Superar Limites no Paradesportivo, que conta com incentivo da Prefeitura, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, e patrocínio do Grupo DME. Sandi explicou que o projeto atende, além da AADV, outras duas instituições: a AACD e a Adefip. “São oito modalidades, como o goalball, vôlei sentado, atletismo, tênis de mesa em cadeira de rodas, o futebol de 7, a natação, o xadrez e a atividade física para a terceira idade. São atividades importantíssimas incluídas no projeto Superar Limites e atendemos à AADV com a modalidade goalball. Nós começamos esse trabalho há 11 anos, não tínhamos muito material e não entendíamos muito bem como funcionava um esporte paralímpico. Hoje, o projeto Superar Limites atende a essas três instituições e temos uma estrutura básica. Lógico que buscamos cada vez mais recursos a fim de que eles tenham as atividades físicas e um esporte direcionado”, afirmou.

Lucas Júnior dos Reis faz parte da equipe de goalball e esteve em Vila Velha no mês de junho. Para ele, a competição serviu como experiência na vida dos jogadores. “A competição foi boa, não chegamos aonde queríamos, mas conta como mais uma experiência. Creio que estamos no caminho certo. O projeto é muito importante na minha vida, pois tudo que faço está direcionado a ele”, contou.

O vereador Lucas Arruda tem acompanhado o trabalho do projeto Superar Limites e, também, da equipe de goalball. Para o legislador, é preciso valorizar projetos de incentivo ao esporte. “Esse trabalho que o Eraldo, o Leonardo e o Bruno fazem com o goalball no município é muito importante. Precisamos reconhecer o trabalho que foi realizado não só nessa última conquista, que aconteceu no Espírito Santo, mas em todas as outras competições. Na Câmara, tenho trabalhado para aumentar os repasses da Lei de Incentivo ao Esporte, através de um anteprojeto que foi enviado à Prefeitura, voltou para o Legislativo e agora está em tramitação. Estamos trabalhando, também, para trazer alguma competição regional para Poços a fim de incentivar ainda mais esses atletas”, declarou Arruda.

Outras notícias


Acesso à Informação

Siga a Câmara

Siga a Câmara no Youtube
Siga a Câmara no Facebook


Comissão das águas

Clique no link abaixo e copie para o seu computador o relatório técnico.

Download do relatório (Mar/12)


SAPL Móvel

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) é a ferramenta utilizada para a gestão do processo legislativo. Acompanhe de perto toda a atividade legislativa de seu representante.

Acesse:
sapl-mobile.pocosdecaldas.mg.leg.br





Tempo


Câmara Municipal de Poços de Caldas - Estado de Minas Gerais

Rua Junqueiras, 454 - Centro - CEP 37701-033
Prédio Anexo: Rua Junqueiras, 555
Geral: (35) 3729-3800
Ramais: consulte

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira das 12 às 18 horas

Observação aos padrões:

  • XHTML 1.0 Strict
  • CSS nível 2.1
  • Conformidade com o nível AAA das Diretrizes para Acessibilidade dos Conteúdos da Web 1.0

Creative Comons - Atribuição - Uso não-comercial - Compartilhamento pela mesma licença 2.5 Brasil
Creative Commons 2008 - Alguns direitos reservadosLigação para um novo sítio

Símbolo de Acessibilidade na Web [D]
Símbolo de Acessibilidade na Web - NCAMLigação para um novo sítio

Menor resolução recomendada 1024x768 pixels
Desenvolvido por Assessoria TI