24 de Agosto de 2017

04/07/2017

Governo do Estado

Mauro Ivan apresenta Moção de Apelo para investimentos na área de segurança pública

A falta de investimentos na área da segurança pública e o sucateamento dos equipamentos das Polícias Militar e Civil preocupam o vereador Mauro Ivan de Oliveira (PSB). Na última terça-feira (27), durante sessão da Câmara, ele apresentou uma Moção de Apelo ao Governo do Estado para que sejam analisadas essas questões, em especial no que diz respeito à manutenção do telefone da 25ª Delegacia Regional de Segurança Pública. O documento foi aprovado por unanimidade dos vereadores.

De acordo com o parlamentar, a falta de melhorias na área da segurança causa o aumento da violência no Estado e, consequentemente, nos municípios. Em Poços de Caldas, segundo Mauro Ivan, os problemas com o telefone da Delegacia Regional dificultam o trabalho realizado pelos policiais. “Temos informações que a manutenção do equipamento deve ser feita por profissionais de Belo Horizonte, mas há justificativa de que não existe verba para o deslocamento desses técnicos. A situação se agrava a cada dia, pois a comunicação fica restrita e dificulta as ações da delegacia”, declarou.

O legislador pontuou, ainda, que a crise financeira do Estado de Minas é delicada, no entanto ele defendeu uma atenção especial para a área de segurança pública. A Moção de Apelo apresentada pelo vereador está disponível para consulta no Portal da Câmara (www.pocosdecaldas.mg.leg.br).