17 de Dezembro de 2017

19/05/2017

Aplicativo WillGo

Requerimento aprovado pelos vereadores aborda implantação de transporte alternativo em Poços

O serviço de transporte realizado através do aplicativo WillGo, recentemente implantado na cidade, foi assunto discutido na última terça-feira (16), durante sessão da Câmara. Através de um requerimento aprovado em plenário, o vereador Paulo Eustáquio de Souza (PMDB) questionou o Executivo se há autorização para esse tipo de atividade em Poços.

Na última semana, o vereador recebeu diversas reclamações de taxistas sobre a implementação do transporte alternativo. Diante das dúvidas com relação ao serviço, ele encaminhou o pedido de informações à Prefeitura. “Não sabemos se tal atividade foi autorizada e se é legal. O que posso afirmar no momento é que existe uma grande preocupação por parte dos taxistas, que há muito tempo trabalham em Poços e veem essa forma de transporte como concorrência desleal. Além disso, é preciso saber se Poços comporta uma franquia como essa, que atua em grandes centros”, alegou.

No requerimento aprovado, Paulo Eustáquio indagou se a Prefeitura, através da Secretaria Municipal competente, tem conhecimento de tal atividade, e se a administração já recebeu reclamações de profissionais que trabalham com outro tipo de transporte de passageiros. Com as respostas que serão enviadas ao Legislativo, o vereador pretende informar os taxistas sobre o processo de implantação do WillGo em Poços. “Não se pode negar que o serviço abre concorrência e diminui a demanda e arrecadação dos proprietários de táxis”, comentou.

A franquia WillGo, serviço semelhante ao Uber, oferece benefícios aos condutores, como o não pagamento de taxas sobre o faturamento das corridas, mas sim a contratação de um plano de assinatura, que varia de acordo com o plano de licença escolhido. Além disso, oferece recursos de agendamento de corridas e transporte de pessoas, documentos e objetos.