20 de Outubro de 2017

19/05/2017

Obra

Marcelo Heitor questiona condições da tubulação da Francisco Salles

Segundo informações encaminhadas pela Prefeitura à Câmara no ano de 2016, a canalização da avenida Francisco Salles foi executada na década de 80 e a última intervenção realizada, no sentido de aumentar sua vida útil, aconteceu há aproximadamente 12 anos, com o serviço de concretagem de fundo. Preocupado com as condições atuais das galerias, principalmente após as chuvas dos últimos anos, o vereador Marcelo Heitor (PSC) apresentou um requerimento questionando se existe previsão para troca da tubulação e execução de outras obras necessárias no local.

O parlamentar comentou que esse assunto já foi discutido pela Câmara em outras oportunidades, inclusive através de requerimentos aprovados em plenário. Ele citou um pedido de informações apresentado pelo então vereador Luís Carlos Pena e Silva, em 2015, ocasião em que a administração da época esclareceu que não havia laudo técnico recente sobre o trecho e que seria preciso contratar uma empresa especializada para elaborar o documento e revelar as condições da tubulação. No ano de 2016, após as enchentes de janeiro, outro requerimento foi encaminhado ao Executivo e a resposta enviada à Câmara apontou que, após verificações visuais, não foram encontrados sinais de danos estruturais, como fissuras, trincas e rachaduras nas paredes da galeria.

Para o vereador Marcelo Heitor, apesar das últimas informações obtidas pelo Legislativo, é preciso uma atenção especial nessa questão. “Tenho conhecimento de que a tubulação é bastante antiga, fato que me preocupa e preocupa toda a comunidade. Através do requerimento, gostaria de saber se existe intenção da Prefeitura em contratar empresa especializada para emissão de laudos sobre essas tubulações e se a última obra realizada naquele trecho vem sendo supervisionada, uma vez que as tubulações já ultrapassaram sua vida útil. São informações importantes, que auxiliarão o poder público na tomada de decisões e execução das melhorias”, declarou.

O requerimento n. 409, de autoria do vereador Marcelo Heitor, está disponível para consulta no Portal da Câmara (www.pocosdecaldas.g.leg.br), no link Proposições.