20 de Outubro de 2017

19/05/2017

Carlos Roberto busca informações sobre sincronia de semáforos na área central

Nas últimas semanas, o vereador professor Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC) apresentou três requerimentos solicitando informações da Prefeitura sobre melhorias no trânsito da cidade. Um deles diz respeito à falta de sincronia dos semáforos na área central, problema que tem provocado lentidão no trânsito, em especial nos horários de maior fluxo de veículos.

Segundo o parlamentar, a principal reclamação da comunidade é com relação aos semáforos da rua Assis Figueiredo, em frente ao Terminal de Linhas Urbanas, e os da rua Santa Catarina, sentido centro/bairro. “Diante das reivindicações, estamos questionando se existem estudos relacionados ao tempo necessário para o adequado fluxo de veículos entre um semáforo e outro e quais medidas poderão ser adotadas de imediato para sanar os problemas”, ressaltou.

Os outros dois requerimentos apresentados pelo vereador referem-se à travessia de pedestres em algumas vias, como por exemplo na avenida Francisco Salles, em frente à Casa Carneiro, e na avenida João Pinheiro, nas proximidades da APAE. “No primeiro caso, existem semáforos para veículo, mas em frente ao estabelecimento Casa Carneiro não há o equipamento e a travessia para pedestres fica prejudicada. Gostaríamos de saber se existe a possibilidade de instalação do equipamento para travessia dos pedestres, semelhante ao existente no cruzamento da rua Assis Figueiredo com Prefeito Chagas. Outra medida seria a implantação de uma travessia elevada”, pontuou.

Já na avenida João Pinheiro, o parlamentar alegou que o tempo programado para travessia de pedestres no semáforo instalado nas proximidades da APAE não está sendo suficiente, fato que preocupa e causa insegurança à população. Segundo o vereador professor Carlos Roberto, existem reclamações, ainda, sobre a falta de visibilidade no trecho, uma vez que o semáforo encontra-se escondido entre os galhos das árvores. Além disso, não há sinalização prévia que indique a existência do dispositivo, de modo que muitos veículos acabam freando bruscamente quando o equipamento é acionado. No documento, o vereador pediu providências às Secretarias competentes.