20 de Outubro de 2017

Notícias - Câmara Municipal de Poços de Caldas - Estado de Minas Gerais

Atalhos de navegação

  Pesquisar no Google
Menu por migalhas

Você está em: Página inicial > Comunicação - Notícias

Comunicação

Notícias

19/05/2017

Trânsito

Carlos Roberto busca informações sobre sincronia de semáforos na área central

Compartilhar:

Nas últimas semanas, o vereador professor Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC) apresentou três requerimentos solicitando informações da Prefeitura sobre melhorias no trânsito da cidade. Um deles diz respeito à falta de sincronia dos semáforos na área central, problema que tem provocado lentidão no trânsito, em especial nos horários de maior fluxo de veículos.

Segundo o parlamentar, a principal reclamação da comunidade é com relação aos semáforos da rua Assis Figueiredo, em frente ao Terminal de Linhas Urbanas, e os da rua Santa Catarina, sentido centro/bairro. “Diante das reivindicações, estamos questionando se existem estudos relacionados ao tempo necessário para o adequado fluxo de veículos entre um semáforo e outro e quais medidas poderão ser adotadas de imediato para sanar os problemas”, ressaltou.

Os outros dois requerimentos apresentados pelo vereador referem-se à travessia de pedestres em algumas vias, como por exemplo na avenida Francisco Salles, em frente à Casa Carneiro, e na avenida João Pinheiro, nas proximidades da APAE. “No primeiro caso, existem semáforos para veículo, mas em frente ao estabelecimento Casa Carneiro não há o equipamento e a travessia para pedestres fica prejudicada. Gostaríamos de saber se existe a possibilidade de instalação do equipamento para travessia dos pedestres, semelhante ao existente no cruzamento da rua Assis Figueiredo com Prefeito Chagas. Outra medida seria a implantação de uma travessia elevada”, pontuou.

Já na avenida João Pinheiro, o parlamentar alegou que o tempo programado para travessia de pedestres no semáforo instalado nas proximidades da APAE não está sendo suficiente, fato que preocupa e causa insegurança à população. Segundo o vereador professor Carlos Roberto, existem reclamações, ainda, sobre a falta de visibilidade no trecho, uma vez que o semáforo encontra-se escondido entre os galhos das árvores. Além disso, não há sinalização prévia que indique a existência do dispositivo, de modo que muitos veículos acabam freando bruscamente quando o equipamento é acionado. No documento, o vereador pediu providências às Secretarias competentes.

Outras notícias


Acesso à Informação
Acesso à Informação

Siga a Câmara

Siga a Câmara no Youtube
Siga a Câmara no Facebook


Comissão das águas

Clique no link abaixo e copie para o seu computador o relatório técnico.

Download do relatório (Mar/12)


SAPL Móvel

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) é a ferramenta utilizada para a gestão do processo legislativo. Acompanhe de perto toda a atividade legislativa de seu representante.

Acesse:
sapl-mobile.pocosdecaldas.mg.leg.br





Tempo


Câmara Municipal de Poços de Caldas - Estado de Minas Gerais

Rua Junqueiras, 454 - Centro - CEP 37701-033
Prédio Anexo: Rua Junqueiras, 555
Geral: (35) 3729-3800
Ramais: consulte

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira das 12 às 18 horas

Observação aos padrões:

  • XHTML 1.0 Strict
  • CSS nível 2.1
  • Conformidade com o nível AAA das Diretrizes para Acessibilidade dos Conteúdos da Web 1.0

Creative Comons - Atribuição - Uso não-comercial - Compartilhamento pela mesma licença 2.5 Brasil
Creative Commons 2008 - Alguns direitos reservadosLigação para um novo sítio

Símbolo de Acessibilidade na Web [D]
Símbolo de Acessibilidade na Web - NCAMLigação para um novo sítio

Menor resolução recomendada 1024x768 pixels
Desenvolvido por Assessoria TI