17 de Dezembro de 2017

17/05/2017

Vistoria

Ricardo Sabino apresenta requerimento sobre condições das árvores do município

No início do mês de maio, o vereador Ricardo Sabino (PSDB) apresentou um requerimento, aprovado por unanimidade pelos demais vereadores, solicitando informações do Executivo sobre as condições das árvores situadas nas praças e vias públicas da cidade. Um dos objetivos, segundo o parlamentar, é saber se existe um monitoramento daquelas que se encontram em situação de risco.

A necessidade de vistoria nas árvores do município é um assunto já discutido em outras oportunidades. De acordo com o legislador, a queda de uma árvore na avenida João Pinheiro trouxe, novamente, o assunto para debate. “Em abril desse ano, uma árvore de grande porte caiu na avenida e este não é um caso isolado, visto que a situação tem se repetido nos últimos tempos, felizmente sem nenhum dano maior, além de materiais. Existe uma grande preocupação com relação à segurança, por isso estamos buscando esclarecimentos sobre estudos já feitos pela Prefeitura sobre as condições das árvores, bem como sobre o trabalho de monitoramento realizado pela secretaria competente”, afirmou.

Além da questão do monitoramento, o vereador também quer informações sobre o plantio de novas árvores. Em outro requerimento apresentado, ele questionou se existem projetos de arborização para a área central e bairros da cidade, bem como estudos sobre árvores adequadas para cada região, e se já foram criados projetos de conscientização da população, em especial sobre a importância da arborização para manutenção da qualidade de vida.