18 de Novembro de 2017

15/05/2017

Câmara de Águas da Prata

Vereadores participam de encontro do Parlamento Regional da Mogiana

A convite da Câmara Municipal de Águas da Prata/SP, os vereadores professor Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), Marcelo Heitor da Silva (PSC) e Wilson Rodrigues (DEM) estiveram na cidade para um encontro do Parlamento Regional da Mogiana. O evento, que aconteceu no dia 05 de maio, contou com diversas atividades, entre elas palestras de orientação e capacitação dos vereadores.

O Parlamento Regional da Mogiana foi criado com o objetivo de fortalecer as políticas públicas do Leste Paulista. O movimento tem apoio da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), que vem incentivando a criação dos Parlamentos em diversas regiões. Durante os encontros, vereadores que compõem os Parlamentos levantam demandas e buscam soluções para diversas áreas da administração pública.

Segundo o vereador professor Carlos Roberto, o convite aos vereadores foi feito durante uma visita do presidente da Câmara de Águas da Prata, vereador Fábio Ferraz de Campos, ao Legislativo de Poços. “Apesar de não pertencermos ao Parlamento da Mogiana, estivemos no encontro e fomos muito bem recebidos. Sabemos da importância dessa troca de experiências e desse contato com outros municípios, inclusive para desenvolvermos ações que possam ser positivas aqui em nossa cidade. Espero que a criação desses Parlamentos se estenda em todo o país, uma vez que as discussões possibilitam o fortalecimento das Câmaras Municipais, valorizando o papel do vereador”, afirmou.

Ainda de acordo com o parlamentar, as palestras realizadas durante o evento reforçaram o papel do Poder Legislativo nos municípios. “Os debates colocavam sempre a Câmara como instituição que norteia a administração de uma cidade. Acreditamos que o papel dos vereadores é de fundamental importância na transformação dos municípios, por ser o agente público mais próximo da população”, finalizou.