29 de Maio de 2017

12/05/2017

Apoio

Marcelo Heitor encaminha Moção ao Ministério Público por campanha contra corrupção

Na última terça-feira (09), durante reunião ordinária da Câmara, foi aprovada a Moção de Apoio ao Ministério Público Federal pela campanha “10 Medidas contra a Corrupção”. A proposição é de autoria do vereador Marcelo Heitor da Silva (PSC), que destacou a importância da proposta do MP para prevenir e aprimorar o combate à impunidade e à corrupção.

De acordo com informações do requerimento, a campanha “10 Medidas contra a Corrupção” superou dois milhões de assinaturas de cidadãos que apoiaram as sugestões de alterações legislativas propostas pelo Ministério Público. A proposta resultou no projeto de lei n. 4850/2016, atualmente em tramitação no Senado Federal.

Para Marcelo Heitor, a Moção aprovada pela Câmara de Poços vem reconhecer essa importante iniciativa, que tem, entre outros objetivos, os de aumentar as penas para corrupção e responsabilizar partidos políticos, criminalizando a prática de caixa 2. “Acredito que a proposta do Ministério Público é de combater a corrupção, que cada dia tem aumentado em nosso país. Medidas como esta colaboram para diminuir os interesses políticos e privados e espero que, a partir dessas medidas e com a conscientização da população, tenhamos uma Nação mais justa”, declarou.

Lava Jato

Também de autoria do vereador Marcelo Heitor, a Moção de Apoio ao juiz federal Sergio Moro, que preside o julgamento em primeira instância dos crimes identificados pela Operação Lava Jato, foi aprovada pela Câmara na última semana. No documento, o vereador destacou que a Lava Jato tem sido considerada a maior investigação contra corrupção do país e que, através dela, foi possível a prisão de políticos, diretores e proprietários das maiores empreiteiras do país.

Ainda segundo o legislador, a Moção de Apoio ao juiz reflete o apoio de grande parte da população ao trabalho que vem sendo desenvolvido no combate à corrupção no Brasil.