29 de Maio de 2017

12/05/2017

Defesa Social

Lígia Podestá ressalta que novo semáforo na Corrêa Neto trará melhorias no trânsito

Em 2014, quando assumiu uma cadeira na Câmara, a vereadora Lígia Podestá (DEM) sugeriu à Prefeitura que estudasse a possibilidade de instalar um semáforo no cruzamento das ruas Corrêa Neto e XV de Novembro, no centro da cidade. Nesta Legislatura, a parlamentar voltou a discutir o assunto, através de uma indicação, tendo em vista as constantes reclamações da comunidade com relação ao trânsito naquela região. Recentemente, Lígia foi informada pela Secretaria de Defesa Social que o equipamento será colocado no trecho, proporcionado maior segurança a pedestres e motoristas.

Acompanhada do secretário Marcos Tadeu Sansão, a vereadora esteve no local no início desta semana. Na oportunidade, conferiu os problemas enfrentados pelas pessoas que precisam passar pelo cruzamento. “É uma reivindicação antiga que já apresentei ao Executivo em outras ocasiões. Já ocorreram acidentes naquele local e há muito tempo a população aguardava essa melhoria”, ressaltou.

Na última reunião ordinária da Câmara, na terça-feira (09), Lígia usou a tribuna para agradecer o empenho da Secretaria de Defesa Social na resolução do problema. A legisladora salientou que a intervenção no trânsito trará benefícios não só para os motoristas, mas também para os pedestres, uma vez que eles não se sentem seguros para atravessar de um lado a outro da rua devido à velocidade dos veículos.