23 de Setembro de 2017

12/05/2017

Lazer

Álvaro Cagnani sugere melhorias em praça do bairro Vila Nova

O vereador Álvaro Cagnani (PSDB) é autor de uma indicação que propõe ao Executivo melhorias na Praça Presidente Costa e Silva, localizada entre as ruas Dr. Mário de Paiva e Antônio Pereira Guimarães, no bairro Vila Nova. No local, existe uma área de lazer muito utilizada pela comunidade, especialmente por grupos da terceira idade. A principal reivindicação é para ampliação do telhado existente, intervenção que daria mais segurança às pessoas e proteção nos dias chuvosos.

Cagnani ressaltou que, em 2009, atendendo a um pedido de moradores daquela região, solicitou à Prefeitura a cobertura do espaço. Na ocasião, a Secretaria de Projetos e Obras Públicas executou a obra, permitindo que a comunidade utilizasse a praça durante todo o dia. “A pracinha é muito frequentada por idosos, inclusive para jogos de cartas. Há alguns anos, a Prefeitura realizou melhorias no local e, agora, estamos pedindo novas intervenções, a fim de proporcionar mais comodidade às pessoas que utilizam a área”, destacou.

O legislador enfatizou, ainda, que tais reivindicações parecem simples, mas são de grande importância para a comunidade. “Assim como temos o parquinho infantil do bairro e a academia ao ar livre, nada mais justo que realizar intervenções na praça que é muito utilizada pela terceira idade. São medidas que só contribuem com a qualidade de vida da população”, finalizou.