20 de Outubro de 2017

10/05/2017

Vagas em creches

Mauro Ivan destaca importância da divulgação de cadastro na educação infantil

Na última semana, a Prefeitura divulgou que irá disponibilizar a lista com o cadastro da educação infantil para consulta na Internet. De acordo com informações do Executivo, o sistema desenvolvido pela empresa Sooner conterá os dados cadastrais das crianças que aguardam por vagas nas creches municipais. Para o vereador Mauro Ivan (PSB), que é autor de um anteprojeto que trata desse assunto, a medida trará maior transparência nas ações na educação.

Segundo o legislador, é muito importante que os dados referentes às vagas estejam atualizados para consulta da população. “Transparência pública é dever dos governantes e direito dos cidadãos. Esta iniciativa da Prefeitura só vem contribuir com o processo educacional e ficamos satisfeitos em saber que desde janeiro a administração tem analisado esse problema”, declarou Mauro Ivan.

O vereador ressaltou, ainda, que a Câmara está sempre atenta às demandas da comunidade, apresentando propostas e auxiliando o Executivo no desenvolvimento de projetos importantes. “Sabemos que a Prefeitura já vinha realizando esse estudo antes mesmo da nossa proposição, no entanto é preciso destacar que o Legislativo tem acompanhado de perto as reivindicações da população e apresentado proposições visando atender às necessidades dos cidadãos”, concluiu.