21 de Outubro de 2017

Obra

Álvaro Cagnani recebe informações sobre melhorias na Praça Ayrton Senna

Em fevereiro desse ano, o vereador Álvaro Cagnani (PSDB) encaminhou um requerimento à Prefeitura questionando a existência de projetos para reconstrução da quadra poliesportiva e implantação de uma academia ao ar livre na Praça Ayrton Senna, bairro Dom Bosco. Em resposta à Câmara, a Prefeitura informou que o município foi contemplado, recentemente, com uma emenda parlamentar no valor de R$ 315 mil para reforma da quadra. Ainda de acordo com informações do Executivo, o projeto já foi apresentado ao Ministério das Cidades.

No ano de 2015, um buraco de grandes proporções foi aberto pelas chuvas nas proximidades da Praça Ayrton Senna. Na ocasião, parte de um muro e a quadra cederam. Na época, a Prefeitura iniciou as obras de canalização da rua Dom Bosco, com a implantação de uma nova tubulação de concreto armado. Desde então, a comunidade aguarda melhorias no espaço onde estava localizada a área de lazer.

No documento encaminhado aos vereadores, a Prefeitura esclareceu, ainda, que o projeto para reforma da quadra inclui uma academia ao ar livre, mas que os recursos não contemplam a aquisição dos aparelhos. No entanto, faz parte do planejamento da Secretaria de Esportes a realização das melhorias. Sobre o espaço que antes era utilizado pela Banda Maestro Azevedo, outro questionamento feito por Cagnani, a administração ressaltou que a Secretaria de Projetos e Obras Públicas fará as intervenções necessárias no local.

Para o vereador, esta é uma obra muito importante para aquela região, tendo em vista a necessidade de um espaço de lazer no Dom Bosco para atender à comunidade. “São diversas melhorias aguardadas pela população. Sabemos da importância das intervenções feitas no sistema de drenagem, no entanto é preciso reconstruir a quadra e realizar as demais intervenções na Praça Ayrton Senna”, declarou.