21 de Outubro de 2017

12/04/2017

Obra

Situação da avenida Monsenhor Alderige preocupa vereador

Na última terça-feira (11), durante sessão da Câmara, o vereador Marcelo Heitor da Silva (PSC) apresentou um requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre as obras previstas para a avenida Monsenhor Alderige, no Jardim Country Club. Ao usar a Tribuna, o parlamentar ressaltou a preocupação dos moradores com os desbarrancamentos que vêm ocorrendo no local.

No documento encaminhado ao Executivo, o vereador pontuou que os problemas na avenida se arrastam há bastante tempo. Ele lembrou que, no ano de 2015, em resposta a um requerimento aprovado pelos vereadores da 17ª Legislatura sobre esse assunto, a Secretaria de Obras informou que havia um projeto para troca de tubulação, com a substituição de tubos metálicos por aduelas de concreto, e vistoria técnica de toda a avenida por empresa especializada a fim de determinar a urgência da intervenção. O valor total da obra estava estimado em mais de R$ 1 milhão.

Tendo em vista as fortes chuvas que atingiram a cidade no início de 2016, agravando o problema na avenida Monsenhor Alderige, e as reclamações quanto à necessidade de providências em vários trechos da via, o legislador questionou a previsão para conclusão das obras no local. “Recentemente, estive naquela região e os problemas na avenida me preocupam. A situação se arrasta há alguns anos e acredito que será preciso uma grande intervenção. Existe uma cratera, que hoje está cercada por tapumes, além de outros trechos que apresentam problemas de desmoronamento”, afirmou.

Marcelo Heitor lamentou a situação precária da avenida e defendeu medidas para maior segurança da comunidade. “No período chuvoso, os problemas são maiores, dificultando o tráfego de veículos. Estou solicitando informações sobre o que foi feito até o presente momento, com base nos dados enviados à Câmara no ano de 2015. Espero que medidas emergenciais sejam adotadas, resolvendo em definitivo o problema da avenida”, concluiu.