24 de Agosto de 2017

Notícias - Câmara Municipal de Poços de Caldas - Estado de Minas Gerais

Atalhos de navegação

  Pesquisar no Google
Menu por migalhas

Você está em: Página inicial > Comunicação - Notícias

Comunicação

Notícias

12/04/2017

Segurança

Carlos Roberto recebe informações sobre aumento do efetivo da Guarda Municipal

Compartilhar:

A previsão de abertura de concurso público para o cargo de Guarda Municipal foi assunto abordado na Câmara, no início do mês fevereiro, em um requerimento de autoria do vereador professor Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC). Na última semana, a Prefeitura informou, através da Secretaria Municipal de Defesa Social, que vem estudando a melhor forma para resolver a situação.

No documento enviado à administração, o vereador questionou a viabilidade de aumento do efetivo, tendo em vista as demandas na cidade relacionadas à segurança. Na ocasião, ele pontuou que o município conta com cerca de 70 próprios públicos, entre escolas, parques e praças, que devem ser monitorados pela GM. No entanto, segundo o parlamentar, a corporação não consegue suprir as necessidades devido ao número de profissionais.

O último concurso público para o cargo de Guarda Municipal ocorreu no ano de 2000. De acordo com informações encaminhadas à Câmara, a GM está distribuída, atualmente, em 16 pontos fixos de atuação e, para suprir a demanda existente, são necessários 200 integrantes. “Com tal efetivo, seria possível a setorização de nossas ações, contando com integrantes nos setores centro, oeste, leste e sul da nossa cidade, incluindo as viaturas operacionais, que teriam um tempo de resposta praticamente imediato quando acionadas”, destacou o secretário de Defesa Social, Marcos Tadeu Sansão.

Com relação às rondas escolar e noturna, o secretário informou que o serviço também não é efetivo devido ao número de guardas. Ele salientou que, apesar dos problemas, os integrantes não medem esforços para que o patrimônio público não seja alvo de vandalismo, furto ou roubo e que, nas escolas, os professores e alunos têm recebido atenção especial da corporação.

Para o vereador professor Carlos Roberto, a Guarda Municipal desempenha um papel muito importante na questão da segurança dos prédios públicos e da população de modo geral e merece uma atenção especial do Executivo. “A Guarda é de grande relevância social para o nosso município e tenho observado que o efetivo está defasado. Assim, esperamos que o problema possa ser solucionado o mais breve possível”, concluiu.

Outras notícias


Acesso à Informação

Siga a Câmara

Siga a Câmara no Youtube
Siga a Câmara no Facebook


Comissão das águas

Clique no link abaixo e copie para o seu computador o relatório técnico.

Download do relatório (Mar/12)


SAPL Móvel

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) é a ferramenta utilizada para a gestão do processo legislativo. Acompanhe de perto toda a atividade legislativa de seu representante.

Acesse:
sapl-mobile.pocosdecaldas.mg.leg.br





Tempo


Câmara Municipal de Poços de Caldas - Estado de Minas Gerais

Rua Junqueiras, 454 - Centro - CEP 37701-033
Prédio Anexo: Rua Junqueiras, 555
Geral: (35) 3729-3800
Ramais: consulte

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira das 12 às 18 horas

Observação aos padrões:

  • XHTML 1.0 Strict
  • CSS nível 2.1
  • Conformidade com o nível AAA das Diretrizes para Acessibilidade dos Conteúdos da Web 1.0

Creative Comons - Atribuição - Uso não-comercial - Compartilhamento pela mesma licença 2.5 Brasil
Creative Commons 2008 - Alguns direitos reservadosLigação para um novo sítio

Símbolo de Acessibilidade na Web [D]
Símbolo de Acessibilidade na Web - NCAMLigação para um novo sítio

Menor resolução recomendada 1024x768 pixels
Desenvolvido por Assessoria TI