21 de Outubro de 2017

12/04/2017

Adoção

Vereadores visitam abrigo de animais no São José

Na última segunda-feira (10), os vereadores Álvaro Cagnani (PSDB), Gustavo Bonafé (PSDB), Pedro Magalhães Júnior (PSDB) e Ricardo Sabino (PSDB) estiveram no Abrigo Municipal de Proteção Animal, que foi construído pela Prefeitura no bairro São José. Durante a visita, eles foram recebidos pela médica veterinária Dra. Maria Cecília Gonçalves e por servidores do local.

Além de conhecerem a estrutura física, os vereadores receberam informações sobre o encaminhamento de cães ao abrigo. Os animais recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses passam por triagem e, caso estejam saudáveis, são levados ao novo espaço. No local, eles são vacinados, vermifugados e colocados à disposição para adoção. Aqueles que estiverem doentes continuam no CCZ para os devidos cuidados.

O abrigo conta hoje com cerca de 120 animais, 10 baias, clínica veterinária, área de banho e galpão. De acordo com notícia divulgada pelo Executivo no ano passado, o objetivo não é somente fornecer um espaço adequado para o animal abandonado, mas sim promover palestras de conscientização sobre a guarda responsável.

Ainda durante a visita, os parlamentares esclareceram dúvidas sobre assuntos relacionados ao Controle de Zoonoses e sobre projetos que vêm sendo desenvolvidos pelo município para a implementação de novas ações nessa área.