23 de Junho de 2017

11/04/2017

Alunos da Escola Dom Bosco participam do Câmara em Visita

Na última semana, alunos do 9º ano da Escola Profissional Dom Bosco participaram do projeto Câmara em Visita. Recebidos pelo vereador Paulo Tadeu Silva D’Arcadia (PT), eles apresentaram diversas propostas de melhorias para a cidade. Todas as reivindicações serão encaminhadas ao Executivo através de indicações.

Além da readequação das calçadas centrais e melhorias no atendimento em setores públicos, os estudantes sugeriram a reforma de alguns pontos turísticos, inclusive com a criação de uma guarda especial para atuar nesses locais. Ainda durante a visita, eles discutiram outras temas, entre eles: tratamento de esgoto na cidade e poluição dos rios; implementação de uma coleta seletiva diferenciada; recuperação de áreas degradadas com o plantio de árvores frutíferas; policiamento nas escolas; implantação e fiscalização do aterro sanitário; poluição gerada pelas fábricas instaladas no município.

O projeto Câmara em Visita tem como objetivo principal estimular a participação de crianças e jovens no processo democrático e incentivar, desde cedo, a discussão de temas importantes para a cidade. O programa recebe escolas públicas e particulares de Poços e cria oportunidades para que os alunos conheçam, também, o trabalho do Poder Legislativo.

As unidades de ensino que quiserem participar do projeto devem entrar em contato com a Câmara pelos telefones 3729-3845/3877 ou pelo e-mail comunicacao@pocosdecaldas.mg.leg.br.