24 de Abril de 2017

07/04/2017

Anteprojetos de Lei

Marcelo Heitor propõe que velórios do município tenham sala de primeiros socorros

Através de um anteprojeto de lei encaminhado ao Executivo no final do mês de março, o vereador Marcelo Heitor da Silva (PSC) sugeriu a implantação de uma sala de primeiros socorros nos velórios da cidade. O objetivo, segundo o parlamentar, é trazer conforto e segurança aos familiares durante um momento de dor e desespero pela perda de um ente querido.

A proposição apresentada pelo vereador inclui novo dispositivo ao Código de Posturas do Município. Caso a proposta seja acatada pela Prefeitura e aprovada pela Câmara, o artigo 241, que trata das instalações dos cemitérios, passará a vigorar com a nova medida.

Marcelo Heitor destacou que, devido às fortes emoções, muitas pessoas são acometidas de mal-estar e crise de nervos, preocupando seus familiares. “Já presenciei casos em que as pessoas passaram mal nestes momentos e a ideia é trazer um certo conforto aos familiares. Nossa sugestão é para que um profissional da área da Saúde possa dar o amparo necessário ao cidadão e, em casos mais graves, ele poderá ser encaminhado ao hospital através do SAMU. São medidas simples, mas de grande valia para aqueles que se encontram em situações de desespero por uma perda sofrida”, ressaltou.

O texto do anteprojeto de lei n. 14/2017 está disponível no endereço www.pocosdecaldas.mg.leg.br. A consulta deverá ser feita no link Proposições.