29 de Maio de 2017

07/04/2017

Joaquim Alves sugere construção de campo de futebol na zona leste

Desde a legislatura anterior, o vereador Joaquim Alves (PMDB) tem solicitado ao Executivo estudos para construção de um campo de futebol no bairro Jardim Itamaraty V, em área localizada ao lado do Centro de Esportes e Artes Unificado – CEU. Nas últimas semanas, o parlamentar se reuniu em duas ocasiões com o secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Tiago Cavelagna, com o secretário-adjunto, Antônio Carlos Alvisi, e com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wellington Alber Guimarães (Paulista), a fim de retomar o assunto e sugerir a implantação do equipamento naquele local.

Na última terça-feira (04), acompanhado dos secretários e do coordenador do CEU, Anderson Roberto dos Santos, e do coordenador da Regional Leste, Mário Benedito Pereira, Joaquim Alves esteve na região do Jardim Itamaraty com o objetivo de analisar as condições de dois terrenos indicados para receber a obra. Em conversa com moradores, foi sugerida uma área do Jardim Itamaraty III, de fácil acesso aos demais bairros. “Esta área vem sendo utilizada para descarte de entulho, em especial materiais de construção. A população considera um bom espaço para construção do campo de futebol e, além de beneficiar a comunidade, vai melhorar o aspecto do local, hoje prejudicado pelo depósito de lixo”, destacou.

De acordo com o legislador, esta é uma reivindicação antiga da comunidade da região leste. Para ele, a construção de mais um equipamento de lazer trará novas atividades aos moradores, que já contam com outros projetos na área esportiva. “Existe empenho e boa vontade do Executivo em atender à demanda, no entanto sabemos da situação financeira complicada vivida pela Prefeitura. O primeiro passo já foi dado e agora teremos novas discussões para, se possível, concretizar esse projeto tão aguardado pela população do Itamaraty e bairros próximos”, afirmou.

Além de indicações encaminhadas à administração anterior, Joaquim Alves apresentou uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017, sugerindo a construção, manutenção e reforma de áreas esportivas e de lazer, em especial a construção do campo de futebol para atender aos moradores da zona leste.