24 de Agosto de 2017

Notícias - Câmara Municipal de Poços de Caldas - Estado de Minas Gerais

Atalhos de navegação

  Pesquisar no Google
Menu por migalhas

Você está em: Página inicial > Comunicação - Notícias

Comunicação

Notícias

31/03/2017

Desvio de recursos

Paulo Eustáquio recebe informações sobre sindicância realizada na Funerária

Compartilhar:

Em fevereiro desse ano, os vereadores Paulo Eustáquio de Souza (PMDB) e Antônio Carlos Pereira (DEM) apresentaram um requerimento solicitando informações do Executivo sobre a conclusão das sindicâncias instauradas para apuração de desvios ocorridos nas Thermas Antônio Carlos, Funerária Municipal e Cemitério da Saudade. Na última terça-feira (28), durante sessão da Câmara, Paulo Eustáquio usou a tribuna para comentar a resposta enviada pela Prefeitura, em especial sobre a situação ocorrida na Funerária Municipal.

De acordo com o parlamentar, os dados encaminhados pela administração apontam que foram desviados da Funerária recursos na ordem de R$ 358 mil. Ainda segundo o vereador, a Prefeitura informou que foi aberto processo administrativo e que o resultado da sindicância será encaminhado aos órgãos competentes para providências cabíveis.

O legislador destacou o empenho da administração anterior em resolver o problema e afirmou que é preciso que as pessoas envolvidas sejam punidas. “No passado, tenho lembranças de uma época difícil na Funerária, com indícios de corrupção, e não é admissível que situações como essa aconteçam. Espero que a atual administração tome as providências cabíveis”, disse.

Em 2015, a Prefeitura instaurou uma sindicância a fim de apurar supostos desvios ocorridos no local. O trabalho contou com uma auditoria realizada pela Secretaria Municipal de Controle Interno e culminou com o afastamento de servidores. Na época, segundo informações divulgadas pelo Executivo, o levantamento realizado indicou que o controle financeiro era deficiente. Outras dificuldades também foram apontadas na ocasião, como a segurança no Velório Municipal e a atuação de coveiros, fatos que provocaram a abertura de processos administrativos.

As sindicâncias realizadas tanto na Funerária, como também em outros setores da Prefeitura, são assuntos que vêm sendo cobrados pelo vereador Paulo Eustáquio há bastante tempo, seja através de requerimentos, uso da Tribuna e reuniões com integrantes do Executivo.

Outras notícias


Acesso à Informação

Siga a Câmara

Siga a Câmara no Youtube
Siga a Câmara no Facebook


Comissão das águas

Clique no link abaixo e copie para o seu computador o relatório técnico.

Download do relatório (Mar/12)


SAPL Móvel

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) é a ferramenta utilizada para a gestão do processo legislativo. Acompanhe de perto toda a atividade legislativa de seu representante.

Acesse:
sapl-mobile.pocosdecaldas.mg.leg.br





Tempo


Câmara Municipal de Poços de Caldas - Estado de Minas Gerais

Rua Junqueiras, 454 - Centro - CEP 37701-033
Prédio Anexo: Rua Junqueiras, 555
Geral: (35) 3729-3800
Ramais: consulte

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira das 12 às 18 horas

Observação aos padrões:

  • XHTML 1.0 Strict
  • CSS nível 2.1
  • Conformidade com o nível AAA das Diretrizes para Acessibilidade dos Conteúdos da Web 1.0

Creative Comons - Atribuição - Uso não-comercial - Compartilhamento pela mesma licença 2.5 Brasil
Creative Commons 2008 - Alguns direitos reservadosLigação para um novo sítio

Símbolo de Acessibilidade na Web [D]
Símbolo de Acessibilidade na Web - NCAMLigação para um novo sítio

Menor resolução recomendada 1024x768 pixels
Desenvolvido por Assessoria TI